| hmin
Após empatar em 2 a 2 com o São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, na estréia na Copa do Brasil, o Figueirense se concentra novamente no Campeonato Catarinense.
O time de Florianópolis tem uma partida importante contra o Joinville no domingo, no Orlando Scarpelli. O rival tricolor é adversário direto na tabela de classificação do grupo B.
O Figueira está na quinta posição na chave, com quatro pontos em três jogos. O Joinville tem uma partida e um ponto a mais e está uma posição à frente. Quem vencer pode chegar à liderança, desde que haja um empate entre Tubarão e Guarani e o líder Marcílio Dias tropece diante do Lages.
A delegação alvinegra desembarcou na Capital catarinense somente na noite desta quinta, dia 5. Os jogadores se reapresentam pela manhã desta sexta e treinam em dois períodos.
À tarde, está previsto um trabalho tático e um coletivo no Orlando Scarpelli, que deve definir a equipe para o compromisso do final de semana.
A dúvida está na manutenção, ou não, do esquema armado pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o São Gabriel. Na ocasião, o treinador causou surpresa ao escalar o meia Luciano Sorriso, que se recuperou de uma lesão, mas não havia chegado a treinar entre os titulares. Romualdo foi a outra novidade.
Gralha, um dos jogadores sacados do time para a entrada da dupla – o outro foi Danilo Santos – entrou na segunda etapa e marcou um dos gols do Figueirense, em bela cobrança de falta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.